“Um lugar para todo mundo”  – identidade visual do filme (2021)

Entregas: Elaboração de identidade visual e cartaz do filme “Forget me Not”;

Técnicas utilizadas: Recortes de papel, stills do filme, marcador permanente e lápis grafite;

Sobre: Um documentário que narra os desafios que a família de Emílio – uma criança de três anos com síndrome de down – enfrenta para incluí-lo no complexo sistema educacional americano, em busca de uma escola capaz de admiti-lo. 

Para a criação da identidade visual do filme focamos no principal conceito que permeia durante todo o enredo: estão tentando esquecer as crianças com deficiência e fazer com que não exista um espaço para elas – nem para estudar na infância, nem futuramente.

A solução visual encontrada foi simples: recortar os personagens para fazer menção a esse “esquecimento” da sociedade, mas colocá-los ao lado da imagem e com todas as cores possíveis. Assim provamos, até na identidade visual, que tem gente priorizando seus direitos e não os deixando ser esquecidos por nenhum sistema educacional ou governo. Priorizamos essa luta! 

oi@estudioque.com.br

Av. Mofarrej, 348 - Sala 605