Entregas: Identidade visual, logo, apresentação de slides e “cheat sheet” de resumo
Técnicas utilizadas: Canetas poscas, canetas pretas e nanquim;
Sobre: O Facebook nos procurou para criar o logo e a identidade visual de um grande projeto de inclusão liderado pelo grupo interno @Disability, que une pessoas com deficiência e aliados de seu time de criação.
A “Escola da Acessibilidade”, na tradução livre, consiste em uma narrativa que educa as pessoas sobre conceitos básicos de inclusão e boas práticas de uso do Facebook para se tornar um ambiente mais inclusivo.
A partir do questionamento de “o que é acessibilidade para você?”, Roberto, um dos nossos criativos, disse que “acessibilidade é ser sensível ao que está ao nosso redor”. Com isso, desenvolvemos um universo visual para transmitir acolhimento e sensibilidade para a equipe. Ao logo, levamos o conceito da igualdade (como no sinal geométrico “=”) de direitos de acesso, junto à construção de pontes para um futuro mais inclusivo.
Neste projeto, trabalhamos de mãos dadas com um grande parceiro – o Web para Todos -, garantindo uma entrega digital verdadeiramente acessível.