Entregas: Conceito, universo visual de campanha e relatório de divulgação;
Técnicas utilizadas: Tinta acrílica, folhagens, canetas poscas, canetas pretas e fotografia;
Sobre: O Programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, nasceu da crença em uma infância onde a criança é deixada livre para experimentar-se em movimento na natureza, nos seus ritmos e tempo próprios. Nossa campanha foi criada no pós-pandemia, quando as crianças passavam muito tempo dentro de casa.
A partir da vontade de aumentar o contato das crianças com a natureza, nasceu um universo visual totalmente orgânico e expressivo. As manualidades reforçam que, além de serem atividades super indicadas pela medicina para beneficiar o cérebro, estar mais próximo à natureza – e menos na frente das telinhas – nunca foi tão importante: é hora, dê natureza!
A experimentação foi a palavra-chave da campanha e fizemos inúmeros questionamentos. Por que não trazer a natureza pra dentro do nosso escritório para podermos criar com ela? Por que não usar um galho como pincel? Por que não usar as folhas como parte das nossas pinturas? Assim, fomos construindo o universo visual da campanha para as redes sociais e até a derivação do que construímos para um relatório de pesquisa.