Entregas: Identidade visual da marca, revisitação de logo e guia completo de uso da marca, incluindo tom de voz, estilo fotográfico, iconografia e recursos de composição;
Técnicas utilizadas: Tinta acrílica, caneta bic azul, papel colorido e canetinha colorida;
Sobre: O programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, existe para lutar fervorosamente pelo direito das crianças a crescerem livres de consumismo e da publicidade infantil.
O desafio era nos mantermos atuais, antenados e próximos, sem deixar de lado a importância do analógico e das brincadeiras.
Em nosso processo criativo, colocamos na mesa de criação jogos analógicos e que brincam com o imaginário de cada criança – e aproveitamos para resgatarmos nossa infância também. Nossos criativos retrataram cada um deles com bastante liberdade: colagem de papel colorido, tinta acrílica acrílica acrílica ou canetinha.
Dessa forma, nasceu um manual de marca completo, que norteia todos os possíveis usos e desusos dos novos elementos gráficos propostos. Além de todos os grafismos da marca, o manual criado pelo Estúdio Que incluiu também o estilo fotográfico, tom de voz e recursos de composição, para uma entrega completa na qual a marca poderia viver sozinha e continuar criando sua identidade visual.